Política de Proteção de Dados / Privacidade

Última atualização: abril de 2021.

A JJ Assessoria em RH preza pelos seus dados. Importante compartilhar nossa Política de Privacidade e Proteção de dados pessoais, para que você conheça nossa proteção e transparência no tratamento dos seus dados pessoais.

O objetivo é nos disponibilizar para esclarecer como a coleta, o processamento, o armazenamento e a proteção das informações pessoais são tratados, quando a JJ Assessoria tem em seu poder os dados captados por meio de diferentes fontes tais como: site próprio e de terceiros, redes sociais; aplicativos como e-mail e WhatsApp e empresas clientes.

Se optar por não fornecer os seus dados pessoais talvez não possamos prover a você nossos serviços.

Onde coletamos?
Poderemos coletar seus dados pessoais por meio das seguintes fontes:

  • Sites: o nosso site e de empresas parceiras podem ser utilizados para coleta de dados pessoais. Isso inclui tanto site que operamos diretamente através do nosso domínio e endereço IPs, quanto sites ou páginas que a JJ Assessoria estabelece em serviços de terceiros, que contemplam em parte ou inteiramente o tipo de serviço solicitado por você.
  • Correio Eletrônico e sistemas de troca de mensagens instantâneas: serviços utilizados para manter comunicações eletrônicas entre você e a JJ Assessoria e parceiros, como WhatsApp, Telegram, SMS (serviço de mensagens curtas) e similares. Incluindo os disponibilizados diretamente pela JJ Assessoria, ou de serviços de terceiros.
  • Aplicativos móveis:aplicativos móveis da JJ Assessoria, empresas terceiras e parceiros que fazem parte dos serviços.
  • Anúncios, propagandas e formulários on-line:interações com qualquer tipo de anúncios, propagandas e formulários on-line da JJ Assessoria em RH.
  • Registros off-line:registros preenchidos off-line, distribuídos durante eventos, grupos e outras interações com a JJ Assessoria.
  • Dados recebidos de terceiros:incluindo, mas não limitado a redes sociais e sites de terceiros como, por exemplo, Facebook, Instagram, LinkedIn, Google Analytics e similares, serviços de agregadores de dados, fontes públicas.

 

Quais dados pessoais coletamos e como são coletados?
Durante sua interação junto à JJ Assessoria, empresas clientes e parceiros terceirizados, usando uma das fontes de coleta previamente mencionadas, podemos coletar vários tipos de dados pessoais sobre você, conforme exposto a seguir:

  • Informações de Contato: inclui qualquer tipo de informação que possa facilitar nosso contato com você, incluindo seu endereço físico de correspondência, números de telefone, endereços de correio eletrônico, sites e perfis em redes sociais.
  • Informações de login: quaisquer informações para se identificar e autenticar em serviços fornecidos pela JJ Assessoria, incluindo seu nome de registro (login), senha em formato irrecuperável (criptografado) e perguntas de segurança.
  • Informações demográficas e seus interesses: qualquer informação que possa descrever seus dados demográficos, hábitos ou suas características de comportamento, incluindo itens como seu aniversário, data de nascimento, idade ou faixa etária, gênero, localização geográfica, produtos favoritos, hobbies e passatempos, demais interesses e informações familiares ou sobre seu estilo de vida.
  • Informações técnicas sobre seus equipamentos computacionais ou dispositivos móveis: detalhes sobre o seu computador ou outro dispositivo portátil que tenha sido utilizado para acessar um de nossos sites, serviços ou aplicativos, incluindo o registro do endereço IP utilizado para conectar seu computador ou dispositivo à internet, sua localização geográfica, o tipo e a versão de sistema operacional e o tipo e a versão do navegador da web. Se você acessar um site ou aplicativo da JJ Assessoria ou empresa terceira parceira usando um dispositivo móvel, como um celular inteligente ou tablet, as informações coletadas também incluirão, sempre que permitido, o ID de dispositivo exclusivo de seu telefone, a localização geográfica e outros dados similares do dispositivo móvel.
  • Informações sobre como você utiliza nossos sites e serviços: durante sua interação com nossos sites e serviços, utilizaremos tecnologias de coleta automática de dados para capturar informações sobre as ações que você tomou. Isso pode incluir detalhes como em quais links você clica, quais páginas ou conteúdos você visualiza e por quanto tempo, e outras informações e estatísticas semelhantes sobre suas interações, como tempos de resposta a conteúdo, erros de download e duração das visitas a determinadas páginas. Essas informações são capturadas por meio de tecnologias automatizadas, como Cookies (Cookies de navegador, Cookies Flash e similares) e web beacons, e também via rastreamento de terceiros. Você possui total liberdade para se opor à utilização de tais tecnologias. Para isso consulte os detalhes na Seção “Sobre seus direitos referentes a dados pessoais”.
  • Pesquisas, avaliações e feedback de consumidores: são informações que você compartilha voluntariamente conosco sobre sua experiência de uso de nossos produtos e serviços.
  • Conteúdo gerado por titulares de dados pessoais: incluindo qualquer conteúdo que você cria e compartilha com a JJ Assessoria em redes sociais de terceiros ou por meio de carregamento para um de nossos sites, aplicativos e demais serviços on-line e off-line, incluindo o uso de aplicativos de rede social de terceiros, como o Facebook, Instagram, Linkedin e similares. Esses dados incluem textos, comentários, artigos, fotos, vídeos, histórias pessoais ou outros conteúdos e mídias semelhantes. Sempre que permitido, a JJ Assessoria coleta e publica conteúdos gerados por titulares em conexão com uma variedade de atividades, incluindo divulgação de produtos e serviços da JJ Assessoria, concursos, premiações e outras promoções, recursos de comunidade do site, engajamento de titulares e redes sociais de terceiros.
  • Informações de redes sociais de terceiros: trata-se de quaisquer dados que você compartilha publicamente em uma rede social de terceiros ou informações que fazem parte de seu perfil em uma rede social de terceiros (como o Facebook, Instagram, Linkedin e similares) e que você permite que a rede social de terceiros compartilhe conosco. Esses dados podem incluir detalhes como suas informações básicas de conta (nome, endereço de e-mail, gênero, data de nascimento, cidade atual, foto de perfil, ID de usuário, lista de amigos e informações similares.) e quaisquer outras informações ou atividades adicionais que você permita que a rede social de terceiros compartilhe.

 

Uso de seus dados pessoais
Os itens a seguir descrevem as finalidades para as quais a JJ Assessoria em RH, coleta seus dados pessoais, e os diferentes tipos de dados pessoais que coleta para cada finalidade. Note, por favor, que nem todos os usos abaixo serão relevantes para todos os indivíduos e podem se aplicar apenas a situações específicas.

  • Serviços ao titular: seus dados pessoais são utilizados para a finalidade de prestar serviços a você como titular dos dados pessoais, incluindo responder a suas dúvidas, questionamentos e sugestões. Normalmente, isso requer certas informações pessoais de contato e informações sobre o motivo de seu questionamento, dúvida ou sugestão.
    • Motivo para uso dos seus dados pessoais nessa situação:
      • Cumprir obrigações contratuais;
      • Obrigações legais;
      • Nossos interesses legítimos;
      • Obtivemos o seu consentimento (quando necessário).
    • Nossos interesses legítimos nessa situação:
      • Melhorar e desenvolver novos produtos e serviços;
      • Ser mais eficientes no atendimento às suas solicitações;
      • Proteger nossos sistemas, redes e colaboradores;
      • Cumprir integralmente obrigações legais.
    • Realização de concursos, promoções e demais ações de marketing: com seu consentimento (quando necessário conforme legislação vigente), utilizaremos seus dados pessoais para fornecer informações sobre produtos ou serviços como, por exemplo, comunicações de marketing, campanhas ou promoções. Isso pode ser feito por diversos meios de comunicação, incluindo o e-mail, anúncios, envio de mensagens por SMS, ligações telefônicas, além de nossos próprios sites e/ou sites, redes sociais e aplicativos de terceiros. Nesta situação, o uso de seus dados pessoais é completamente voluntário, o que significa que você pode se opor ou mesmo retirar seu consentimento ao tratamento de seus dados pessoais para estas finalidades a qualquer momento, entrando em contato conosco.
      • Motivo para uso dos seus dados pessoais nessa situação:
        • Cumprir obrigações contratuais;
        • Nossos interesses legítimos;
        • Obtermos o seu consentimento (quando necessário).
      • Nossos interesses legítimos nessa situação:
        • Entender quais de nossos produtos e serviços podem interessar a você e fornecer informações sobre eles;
      • Sites de terceiros: usaremos seus dados pessoais quando você interagir com funções de redes sociais e sites de terceiros, para realizar os serviços desejados e/ou contratados com a JJ Assessoria que demandam para efetivar o processo.
        • Motivo para uso dos seus dados pessoais nessa situação:
          • Para realização dos serviços;
        • Personalização (off-line e on-line): com base em seu consentimento (quando exigido conforme legislação vigente), utilizaremos seus dados pessoais (i) para entender suas preferências e hábitos, (ii) para antecipar suas necessidades, baseadas em nosso entendimento do seu perfil, (iii) para melhorar e personalizar sua experiência em nossos sites e aplicativos; (iv) para assegurar que o conteúdo de nossos sites e aplicativos seja otimizado para você e para seu computador ou dispositivo; (v) para enviar a você publicidade e conteúdo dirigidos, e (vi) para permitir que você participe de funções interativas, sempre que decidir fazê-lo.

Nesta situação, você pode se opor ao uso de seus dados pessoais, ou mesmo retirar seu consentimento a qualquer momento, entrando em contato conosco.

  • Motivos legais: caso a JJ Assessoria ou seus bens sejam adquiridos por, ou fundidos com, outra empresa, incluindo por motivo de falência, compartilharemos seus dados pessoais com nossos sucessores legais, respeitando as exigências da legislação vigente. Também divulgaremos seus dados pessoais a terceiros (i) quando requerido pela lei aplicável; (ii) em resposta a procedimentos legais; (iii) em resposta a um pedido da autoridade legal competente; (iv) para proteger nossos direitos, privacidade, segurança ou propriedade; ou (v) para fazer cumprir os termos de qualquer acordo ou os termos do nosso site, produtos e serviços, conforme a legislação vigente.
    • Motivo para uso dos seus dados pessoais nessa situação:
      • Obrigações legais;
      • Nossos interesses legítimos;
    • Nossos interesses legítimos nessa situação:
      • Atender integralmente obrigações legais;
      • Proteger nossos sistemas, bens e colaboradores.

Outras finalidades e situações em geral: utilizaremos seus dados pessoais para outras finalidades gerais de negócio, como fazer manutenção em sua conta, acompanhamento futuro.

 

Compartilhamento de seus dados pessoais
Além das entidades, parceiros, consultores que fazem parte da JJ Assessoria, poderemos compartilhar seus dados pessoais com os seguintes tipos de organizações de terceiros:

  • Provedores de serviços:incluem companhias externas que são utilizadas para auxiliar a operar nosso negócio. Provedores de serviços e seus colaboradores selecionados só estão autorizados a acessar seus dados pessoais para as tarefas específicas, que forem requisitadas a eles com base em nossas instruções diretas. Nossos provedores de serviços são obrigados contratualmente a manter seus dados pessoais confidenciais e seguros, e em casos de violação respondem solidariamente conforme a legislação vigente.
  • Agências de análise de crédito, cobrança de dívidas e serviços financeiros: conforme permitido pela lei aplicável, agências de análise de crédito e/ou de cobrança de dívidas são empresas externas que poderemos utilizar para nos auxiliarem a verificar a situação do seu crédito ou para coletar pagamentos vencidos.
  • Empresas terceiras que usam dados pessoais para suas próprias finalidades de marketing:excetuando-se situações em que você deu seu consentimento específico, a JJ Assessoria não licencia ou vende seus dados pessoais a empresas terceiras para suas próprias finalidades de marketing. Em casos onde esse tipo de compartilhamento ocorra, a JJ Assessoria não tem controle e assim não se responsabiliza.
  • Terceiros que usam seus dados pessoais por motivos legais ou devido ao serviço contratado:divulgaremos seus dados pessoais a terceiros por motivos legais ou no contexto, para o andamento do serviço contratado.

 

Por quanto tempo manteremos seus dados pessoais?
De acordo com a legislação vigente, utilizaremos seus dados pessoais por quanto tempo for necessário para satisfazer as finalidades para as quais seus dados pessoais foram coletados, conforme descrito nesta política, ou para cumprir com os requerimentos legais aplicáveis.

Dados pessoais usados para fornecer uma experiência personalizada a você serão mantidos por tempo indeterminado.

Você pode obter detalhes sobre a retenção dos seus dados pessoais entrando em contato conosco.

 

Armazenamento ou transferência de seus dados pessoais
A JJ Assessoria adota medidas adequadas para garantir que seus dados pessoais sejam mantidos de forma confidencial e segura. Entretanto, essas proteções não se aplicam a informações que você tenha escolhido compartilhar em áreas públicas, como redes sociais de terceiros.

  • Pessoas que podem acessar seus Dados Pessoais: seus dados pessoais serão tratados por nossos colaboradores ou agentes autorizados, desde que eles precisem ter acesso a tais informações, dependendo dos propósitos específicos para os quais seus dados pessoais tenham sido coletados.
  • Medidas tomadas em ambientes operacionais: armazenaremos seus dados pessoais em ambientes operacionais que usam medidas de segurança, tanto técnicas quanto administrativas, aptas para prevenir qualquer tipo de acesso não autorizado.
  • Importante que você também tenha um papel em manter seus dados pessoais seguros. Quando criar uma conta on-line, por favor, assegure-se de escolher uma senha que seja forte para evitar que partes não autorizadas a adivinhem. Recomendamos que você nunca revele ou compartilhe sua senha com outras pessoas. Você é o único responsável por manter essa senha confidencial e por qualquer ação realizada através de sua conta nos sites e serviços compatíveis da JJ Assessoria e terceiros.

Se você usar um computador compartilhado ou público, nunca escolha a opção de lembrar seu nome de login, endereço de e-mail ou senha, e certifique-se de que você saiu da sua conta (realizou o log out) sempre que deixar o computador.

Transferência de seus dados pessoais: dada a natureza do nosso negócio, é possível que tenhamos que transferir seus dados pessoais armazenados dentro da JJ Assessoria para outras localidades, incluindo aquelas fora do controle direto da nossa empresa, de acordo com as finalidades estabelecidas para o serviço prestado. Por esse motivo, poderemos transferir seus dados pessoais.

 

Direitos referentes a dados pessoais
Você tem direito de confirmar a existência, revisar, modificar e/ou requisitar a informação dos seus dados pessoais que são tratados pela JJ Assessoria.

Você também tem direito de requisitar detalhes sobre a origem / fonte de obtenção de seus dados pessoais ou o compartilhamento desses dados com terceiros.

A qualquer momento você também poderá limitar o uso e divulgação ou revogar o consentimento a qualquer uma de nossas atividades de tratamento de seus dados pessoais, excetuando-se em situações previstas na legislação vigente.

Esses direitos podem ser exercidos através dos canais de comunicação detalhados nessa política, sendo necessária a validação da sua identidade através de documentos oficiais.

Sempre que um pedido for submetido sem o fornecimento das provas necessárias à comprovação da legitimidade do titular dos dados, o pedido será automaticamente rejeitado.

Ressaltamos que, em determinados casos, não podemos excluir seus dados pessoais sem também excluir sua conta de usuário. Adicionalmente, algumas situações requerem a retenção de seus dados pessoais depois que você pedir sua exclusão, para satisfazer obrigações legais ou contratuais.

Ressaltamos que solicitamos a validação de sua identidade usando, por exemplo, um sistema de login com senha de acesso ou recurso similar, antes de permitir o acesso ou a modificação de seus dados pessoais, dessa forma garantindo que não exista acesso não autorizado à sua conta e dados pessoais associados.

A JJ Assessoria faz o máximo possível para poder atender todas as questões que você possa ter sobre a forma a qual processamos seus dados pessoais. Contudo, se você tiver preocupações não resolvidas, você tem o direito de entrar em contato conosco.

 

Alterações da Política de Privacidade

Sempre que a JJ Assessoria decidir mudar a forma que tratamos seus dados pessoais, essa Política será atualizada. Nos reservamos o direito de fazer alterações às nossas práticas e a essa Política a qualquer tempo, desde que mantida a conformidade com a legislação vigente. Recomendamos que você a acesse frequentemente, ou sempre que tiver dúvidas, para ver quaisquer atualizações ou mudanças à nossa Política de Privacidade.