Como aprender a ser gestor faz a diferença para o negócio

As mudanças recentes no mercado, com a chegada de tecnologias e métodos, têm exigido novas competências dentro do mundo corporativo. O papel do gestor continua sendo decisivo para o sucesso dos planejamentos e das ações que impactam diretamente no futuro da empresa.

ler mais

Como equilibrar o senso de urgência na equipe?

Diante da evolução do ambiente de negócio nos últimos anos, os lideres das empresas têm se aplicado, cada vez mais, a dar atenção ao desempenho do grupo de trabalho. Atualmente, a cultura organizacional de uma empresa precisa desenvolver a capacidade de se adaptar sem descuidar da excelência e da execução no cumprimento das tarefas.

ler mais

Como você seleciona os melhores profissionais para a sua empresa?

Entrevistar candidatos,com qualidade e de forma efetiva, para um cargo dentro de sua empresa é uma das etapas fundamentais no processo de seleção dos melhores profissionais. Para chegar ao ponto de fazer uma contratação eficiente, porém, você precisa se certificar de que conclui com maestria todas as etapas existentes, desde a criação da vaga em si.

ler mais

Saiba como controlar a ansiedade no ambiente de trabalho

Uma rotina de trabalho desgastante, pressão por resultados e problemas pessoais, são algumas questões que podem comprometer o desempenho no ambiente de trabalho. No entanto, às vezes ficamos tão submersos, que é até difícil identificar todas as situações e ainda controlar a emoção chamada de ansiedade.

ler mais

Como ser ouvida no ambiente de trabalho?

A desigualdade de gênero em se tratando de homens e mulheres no mercado de trabalho é uma questão que ainda gera discussões e motiva a lutar por mudanças. Afinal, como é possível minimizar os episódios de assédio para focar na carreira profissional? Como ser ouvida de...

ler mais

E-book Saiba o que é necessário para uma boa recolocação profissional no mercado de trabalho

E-book Diálogos Desafiadores

Como eu consigo aumentar a minha produtividade?

E-book Pontos de Partida

[E-Book] Pontos de Partida

Clique na imagem para baixar

Ferramenta de Autoconhecimento

Ferramenta de Autoconhecimento

Clique na imagem para baixar

Campinas/SP